Monstra . festival de animação de Lisboa

Está a decorrer o MONSTRA!

Foi no meu primeiro ano de Faculdade que me associei ao cinanima. Fi-lo na altura através de um workshop co-orientado pelo Fernando Galrito – Director deste festival.
Apesar da já longa tradição e prestigio do cinanima – festival internacional de cinema de animação de Espinho, surge agora o Monstra! em Lisboa.

Apesar de a unidade de animação ser abordada só no próximo período parece-me oportuno indicar já este festival. Como a inscrição de filmes é gratuita e existe prémio para estudantes, teria piada que produzíssemos “curtas” de animação no terçeiro período para submeter a concurso nestes dois festivais.

Assim este Post, não é mais do que uma partilha informação para recolha de opiniões para a proposta a ser trabalhada no próximo período. O que vos parece?

___________

Sobre o MONSTRA! (2010)

Temos o prazer de anunciar que a 10ª MONSTRA Festival de Animação de Lisboa terá lugar de 11 a 21 de Março de 2010.
Convidamos à inscrição de Curtas e Séries de Animação na Competição Internacional!!

Prazo de Inscrição: 30 Novembro 2009
Curtas produzidas após Março 2007
Curtas de Estudantes produzidas após 1 Janeiro 2009

A inscrição de filmes é gratuita.
Os Regulamentos e Ficha de Inscrição já estão disponíveis.

A MONSTRA é um espaço de encontro que previligia a apresentação, experimentação e discussão, cruzando novas abordagens, formas e propostas artísticas, nas quais o cinema de animação existe enquanto uma expressão narrativa ou estética, tornada relevante pela sua intercepção com a música, as artes plásticas, performativas, entre outras.
A MONSTRA tem como objectivos principais a apresentação e divulgação da melhor animação. Em 2010 o programa do Festival inclui Competição, Retrospectivas, Estreias, Transversalidades e Formação.




    Deixe um comentário